Os serviços da empresa de telefonia Tim Brasil apresentaram falhas desde o final da manhã desta quarta-feira (15) em diversas regiões do país. Serviços como internet móvel (3G e 4G), internet banda-larga e wi-fi apresentaram instabilidade para os usuários. Até o momento, a empresa não se manifestou oficialmente.
Conteúdos relacionados:
- Tempestade solar pode desligar internet por meses em 2024
- Concursos abrem 8.705 vagas; salários chegam a R$ 30 mil
O site “Downdetector” — que recolhe notificações de mal funcionamento de sites, serviços e aplicativos — mostrou que, desde às 10h, foi identificada um número crescente de problemas reportados na Tim, sendo a maioria falta de sinal nos aparelhos móveis e falha geral nos serviços da empresa de telefonia.
Nas redes sociais, internautas revelam frustração diante a falta de internet: “A internet da Tim foi de base. Eu tive que pegar um táxi!!!! Tô indignada que paguei caríssimo. Não só a internet, como nem ligação tá funcionando. Juro! Melhor fechar as portas”, desabafou uma jovem.
Quer mais notícias de tecnologia? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
“Tim, dá pelo menos uma satisfação, né? Sem internet a manhã toda. Ligação não completa. Tá difícil”, disparou outro. “Cara, a internet da Tim aqui em Manaus tá horrível”, complementou outra. “Tim, devolva a minha internet”, intimou outra internauta.
A TIM informou que alguns clientes do Pará, de Roraima, do Amazonas, Acre e Rondônia podem ter enfrentado dificuldades para trafegar dados e realizar chamadas, hoje (15), devido a rompimentos de fibra na rede da operadora. “Porém, assim que as falhas foram identificadas, técnicos da companhia trabalharam para restabelecer os serviços o mais breve possível. Vale ressaltar que em algumas dessas regiões os serviços já foram normalizados”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar