plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SAIBA O PORQUÊ

Vai testar o aplicativo Celular Seguro? Pare agora mesmo!

A iniciativa do Celular Seguro foi lançada em 19 de dezembro e, apesar de ser fundamental, deve ser usada com muita atenção. Saiba o porquê!

Imagem ilustrativa da notícia Vai testar o aplicativo Celular Seguro? Pare agora mesmo! camera Divulgação

Lançado em dezembro, o aplicativo Celular Seguro bloqueia instantaneamente aparelhos roubados e impede os acessos a contas de bancos e serviços.

Ele funciona como um "botão de segurança" para casos de roubos ou furtos e seu acionamento deve bloquear em até dez minutos os apps de redes bancárias.

No entanto, há uma particularidade: alguns usuários querem saber se a plataforma está funcionando. Ao fazerem o teste, acabam... Bloqueando o telefone. Isso mesmo.

Após fazer o download, você não deve testar o app. A explicação é lógica: ao fazer isto, você irá bloquear de fato o telefone. Isto é óbvio? Sim, mas fica de lição que o aplicativo NÃO deve ser "testado".

Se, por descuido ou desatenção, isto ocorrer, você deverá entrar em contato com todas as instituições que bloquearam os apps.

Aviso foi dado antes

A iniciativa do Celular Seguro foi lançada em 19 de dezembro. Na época, o ministro da Justiça em exercício, Ricardo Cappelli, chegou a brincar com o assunto: “Não é pra testar! Você fez o seguro do carro… vai bater no poste? Vai ficar ligando para o 190 para dizer que foi roubado, depois que não foi roubado?”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias