Já sonhou em morar de baixo da água? Aparentemente, o empresário Sean Wolpert já. A empresa presidida por ele, a DEEP, tem o projeto de construir, até 2027, residências completamente habitáveis e submersas.
Chamado de Sentinel, o projeto inclui sala, banheiros, quartos, escritórios, e áreas sociais e de jantar. O projeto promete que os pesquisadores podem ficar no leito oceânico por até 28 dias.
Tudo é personalizável e flexível, em espaços que permitem aos humanos viver, trabalhar e prosperar em qualquer lugar na Plataforma Continental. O foco é ter uma missão multigeracional para tornar os humanos aquáticos, com o Sentinel como o primeiro marco significativo desse caminho.
Conteúdo relacionado:
- Saiba o que fazer quando a bateria do carro elétrico acaba
- Inteligência Artificial ferramenta útil para estudos
- Golpe promete dinheiro ao avaliar músicas em app
A plataforma poderá ser instalada em até 200 metros de profundidade. A ideia é que a construção comece ainda no final de 2024, com testes em águas profundas prontos em 2026.
Embora o projeto seja disponibilizado para civis, o presidente da DEEP afirmou que, provavelmente, a Sentinel será restrita àqueles com maior poder aquisitivo, por conta dos seus custos de construção.
Quer ver mais notícias de tech? Siga nosso canal no WhatsApp
Veja o vídeo do projeto:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar