Gastar dinheiro é uma arte que, a partir de agora, vai poder ser feita via SMS. Uma parceria inédita entre a PayPal, empresa de pagamentos online, e a Vivo, empresa de telefonia, vai permitir que usuários efetuem pagamentos via SMS no celular. O serviço estará disponível a partir de 2011.
Tá certo que a base de usuários do PayPal ainda não é tão extensa no Brasil a ponto de poder lidar com os 58 milhões de clientes da Vivo, mas a estratégia é boa e vai facilitar a vida de muitos usuários que poderão, a partir de então, realizar recargas de celular, realizar compras, pagamentos e outros serviços a partir de uma simples mensagem e celular.
A grande sacada dessa parceria é não restringir o serviço a usuários de Smartphones (ou pior, de usuários Android, iPhones e Blackberrys) e torná-lo de fácil adoção pelos usuários brasileiros.
“Dessa maneira, democratizamos o acesso às transações financeiras e possibilitamos que praticamente toda a nossa base de usuários possa usufruir da mobilidade como forma de tornar a vida mais inteligente, segura e divertida”, afirma Hugo Janeba, vice-presidente de Marketing e Inovação da Vivo.
Quem tem uma conta do PayPal consegue receber dinheiro de terceiros, transferindo depois os recursos para uma conta corrente e as contas criadas pelos celulares da Vivo poderão ser usadas para pagar e receber dinheiro de outras contas do PayPal. Se o usuário já tiver conta no serviço, também será possível utilizá-la no celular da Vivo.
As empresas iniciaram os trabalhos no sistema há cerca de quatro meses e a previsão é que ainda no primeiro semestre os usuários possam realizar recargas de celular. (Yggor Araújo, Diário Online)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar