Uma empresa recorreu ao site de financiamento coletivo Indiegogo para bancar um projeto diferente: um mini-drone. A empresa promete criar o menor veículo não-tripulado do mundo, chamado Wallet Drone. O nome vem do tamanho: ele quer ser não muito maior do que uma carteira de bolso comum.
Não é a primeira ideia do tipo, mas a empresa garante que é a menor já feita, com medidas de 4 cm x 4 cm x 1,75 cm. O controle remoto e estação de recarga também não é muito maior, medindo 10,75 cm x 8,5 cm x 2,8 cm.
A proposta é que o Wallet Drone seja um brinquedo voltado para assustar amigos e animais de estimação. No entanto, por ser muito pequeno, ele não é capaz de carregar uma câmera, então vídeos aéreos ou fotos estão fora de cogitação. Veja um vídeo sobre o uso do drone:
O drone compacto tem autonomia de voo de 7 minutos após uma recarga de 20 minutos, que pode ser feita por meio de um cabo USB, ou conectando-o ao controle remoto, que utiliza quatro pilhas AA que também são responsáveis por abastecer o drone, se necessário.
Os interessados podem conhecer mais sobre projeto clicando aqui. A versão mais barata está disponível por US$ 35 para os primeiros apoiadores, sem o frete incluso.
O projeto já superou o valor mínimo para ser realizado. A expectativa é que o produto comece a ser enviado para os apoiadores em julho deste ano.
(DOL, com informações do portal Olhar Digital)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar