Avançar o sinal vermelho pode acarretar em multas e, principalmente, acidentes graves com possíveis vítimas fatais, pela gravidade das colisões nestes casos. A infração prevista no artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é gravíssima, com a penalidade de 7 pontos na carteira e aplicação de multa no valor de R$ 293,47.
Na tarde deste domingo (10), um ônibus da linha 226-Maracacuera/Presidente Vargas/Via BRT colidiu com outro coletivo, da linha 446-João Paulo II/Ver-o-Peso, no cruzamento das avenidas Almirante Barroso e Antônio Baena, no bairro de São Brás, em Belém.
Ciclista morre atropelado na Augusto Montenegro
Motorista cai em ribanceira e morre ao tentar sair do carro
Imagens publicadas nas redes sociais dão conta de que o motorista do veículo de prefixo AT-087, que trafegava pela pista expressa do BRT, foi quem provocou o acidente. Ele teria avançado o sinal vermelho e atingido em cheio a lateral do outro ônibus que seguia pela travessa Antônio Baena.
Os passageiros que estavam nos dois coletivos não sofreram ferimentos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar