Diário Online
Notícias / Trânsito
SAÍDA DE BELÉM

BR-316 registra engarrafamento de 4 quilômetros

Fluxo de veículos na BR-316 é grande neste segundo final de semana de julho e alguns pontos de engarrafamento são registrados.

sexta-feira, 08/07/2022, 12:21 - Atualizado em 08/07/2022, 12:20 - Autor: Adams Mercês/DOL

Google News

Trânsito na saída de Belém é intenso nesta sexta-feira (8)
Trânsito na saída de Belém é intenso nesta sexta-feira (8) | Wagner Almeida/Diário do Pará

Com a chegada das férias escolares de julho, a movimentação de veranistas rumo aos principais destinos turísticos do Pará aumenta neste período. A orientação é que os motoristas redobrem a atenção no trânsito ao pegar a estrada. 

Nesta sexta-feira (8), o trânsito na BR-316, principal via de saída da capital paraense, é grande, com diversos pontos de lentidão.

Veja também:

Vídeo: Rodoviários interditam vias de Belém em novo protesto

Retorno pela rodovia BR-316 foi tranquilo no domingo (3)

Condutores que pegaram a estrada logo pela  manhã, enfrentaram um fluxo de veículos maior que o habitual, por esta razão, sendo necessário ter paciência e atenção para evitar acidentes.

No perímetro entre o Centro de Marituba e o Centro de Ananindeua, no sentido Belém-Benevides, um congestionamento de aproximadamente 4 km foi registrado. A lentidão na área teria sido provocada por uma colisão entre veículos nas proximidades do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP).

Veja o trânsito em tempo real:

MOSQUEIRO

No principal ponto de saída de veranistas para a Ilha de Mosqueiro, a praça Araújo Martins, em São Brás, registrou movimentação tranquila na manhã desta sexta-feira (8), de acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

A frota da linha 970-Mosqueiro/São Brás foi reforçada para atender a população com mais 15 veículos extras, além dos 12 coletivos que operam regularmente, somando 27 ônibus em circulação.

COTIJUBA

Ainda de acordo com a Semob, a procura por passagens na travessia para a Ilha de Cotijuba foi intensa no Trapiche de Icoaraci. Muitas pessoas compareceram ao local e formaram grandes filas.

OUTEIRO

A expectativa para o retorno parcial das operações da ponte que liga o Distrito de Outeiro com Icoaraci é grande para este final de semana.

No domingo (10), veículos de passeio serão autorizados a fazer a travessia para a Ilha de Caratateua, tornando a viagem mais rápida.

Além disso, outros veículos mais pesados poderão fazer a travessia pela balsa que parte da Sétima Rua de Icoaraci, que terá o tempo de espera reduzido com o incremento no quantitativo de embarcações que fazem o transporte.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS