Mesmo após críticas do próprio presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no segundo turno das Eleições presidenciais para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as manifestações dos que não aceitam o resultado do pleito seguem bloqueando vias Brasil afora.
Em Belém, o principal ponto de manifestação é a avenida Almirante Barroso, em frente ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), próximo à entrada da capital paraense.
Veja também:
Atualização: Pará tem 12 bloqueios em rodovias federais
Levar filho para protesto pode causar perda da guarda
Após a ação das forças de segurança do Pará, que desobstruíram a via, a qual chegou a ser totalmente bloqueada pelos manifestantes, os bolsonaristas seguem no local, ininterruptamente.
Na noite desta quarta-feira (2), o número de pessoas aumentou consideravelmente, o que levou a interdição de, ao menos, uma das três faixas da via, no sentido Entroncamento-São Brás, além da pista expressa por onde circulam os ônibus do sistema BRT da capital.
Os bolsonaristas se concentram, principalmente, na calçada em frente ao 2º BIS, no canteiro central da via, na canaleta do BRT e na calçada no sentido oposto da avenida.
Pelas redes sociais, grupos de apoiadores de Jair Bolsonaro convocaram mais participantes para o protesto na avenida Almirante Barroso na noite desta quarta-feira. Confira!
TRÂNSITO
O tráfego no local é intenso e pontos de lentidão são registrados no perímetro em ambos os sentidos. Agentes da Polícia Militar, da Guarda Municipal de Belém e dos órgãos de trânsito municipal e estadual, acompanham de perto o protesto.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou em suas redes sociais que foram lavrados cerca de 115 autos de infração, os quais resultaram em multas ou mesmo na remoção do veículo autuado do local apenas nos últimos dois dias de manifestação.
A SeMOB, em dois dias, multou e retirou 115 veículos que obstruiam ou estacionaram irregularmente na Almirante Barroso entre as Tavares Bastos e Julio Cesar, e entorno, durante protesto de eleitores Bolsonaristas contrários ao resultado das Eleições 2022. (1/3) pic.twitter.com/tKt2gz4WHJ
— SeMOB - Belém (@SeMOB_Bel) November 2, 2022
Veja o trânsito em tempo real:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar