
O último final de semana de julho registrou grande movimentação na saída de Belém, na noite desta sexta-feira (26), na altura do KM 8 da BR-316, em Ananindeua, na Grande Belém. O motivo é simples: as pessoas em viagem rumo às praias e cidades do interior do Pará para curtir os últimos dias das férias.
De acordo com informação do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA), o grande fluxo de veículos foi registrado desde a manhã desta sexta-feira e se estendeu até o início da noite. Na extensão da BR, o enfileiramento de carros e ônibus era intenso, o que tornava lento o trânsito.
No terminal rodoviário de Ananindeua, a movimentação de passageiros foi intensa em busca de comprar passagens. Os principais destinos são Salinas, Bragança, Marudá, Mosqueiro e até para fora do Estado, como São Luiz e Fortaleza.

Conteúdo Relacionado
- Praias de Belém que estão impróprias neste verão!
- Fisioterapeuta alerta sobre câimbras durante o verão
- Público aproveita férias para visitar pontos turísticos
Apesar do fluxo intenso de veículos, o Detran-PA disponibilizou ao longo da BR-316 um efetivo maior de agentes. Eles darão atenção especial nas áreas urbanas, já que são os trechos mais críticos que requerem mais atenção devido a grande quantidade de pedestres e ciclistas, para garantir a segurança e fluidez.
Quer ler mais notícias de Trânsito? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Confira como está o trânsito na BR-316 no aplicativo Waze:
Edição: Antônio Santos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar