plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FINAL DE SEMANA

Avenidas de Belém interditadas: veja o que muda e como fica o trânsito

Interdições na Avenida Dr. Freitas e Brigadeiro Protásio em Belém para obras de drenagem. Saiba mais sobre as mudanças no tráfego e segurança.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Avenidas de Belém interditadas: veja o que muda e como fica o trânsito camera Mudança no trânsito neste fim de semana é necessária para o avanço das obras de drenagem. | Leonardo Macedo/SEOP

O trânsito na avenida Dr. Freitas, no cruzamento com a avenida Brigadeiro Protásio, em Belém, será interditado neste fim de semana, para o avanço das obras de drenagem que integram os investimentos voltados à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que será realizada em novembro na capital paraense.

Durante o período de bloqueio, a Brigadeiro Protásio terá o tráfego interrompido no sentido Júlio César/Dr. Freitas, garantindo a segurança de trabalhadores, pedestres, ciclistas e motoristas. O tráfego na avenida Brigadeiro Protásio será somente no sentido Dr. Freitas/ Júlio César.

Leia mais:

Executadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), as intervenções de drenagem profunda nos cruzamentos das avenidas Dr. Freitas, Brigadeiro Protásio e Duque de Caxias, no bairro do Marco, são fundamentais para garantir maior eficiência no escoamento das águas da chuva, reduzir danos às estruturas viárias e garantir melhores condições de tráfego.

As obras começaram com escavações feitas com técnicas de escoramento, garantindo a segurança e a estabilidade das estruturas próximas. Também estão sendo implantadas tubulações de Polietileno de Alta Densidade (Pead), mais resistentes à corrosão e com maior capacidade de vazão, além de poços de visita e caixas de inspeção, que facilitarão futuras manutenções.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

As novas redes serão conectadas aos sistemas existentes, garantindo continuidade hidráulica e evitando pontos de retenção ou refluxo. Após a conclusão da drenagem, serão feitos os serviços de recomposição do asfalto e das calçadas nas áreas afetadas.

Para saber mais, acesse também a edição eletrônica do Diário do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Trânsito

    Leia mais notícias de Trânsito. Clique aqui!

    Últimas Notícias