
Nos dias 26 de setembro e 03 de outubro, o trânsito na Avenida Pedro Miranda, entre as Travessas Lomas Valentinas e Travessa Perebebuí, será alterado devido a um simulado de incidentes com múltiplas vítimas, promovido pela Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A atividade vai ocorrer das 6h às 12h e envolverá equipes de saúde, segurança, defesa civil e outras instituições responsáveis pela gestão de emergências.
O simulado tem como objetivo treinar os profissionais envolvidos para responder de forma integrada a cenários críticos, como desastres naturais ou acidentes de grande escala. Durante a operação, serão abordados temas como triagem de vítimas, regulação de atendimento, gestão de óbitos e preparação hospitalar, além de simulações de situações específicas, como inundações e colapsos estruturais.
Conteúdos relacionados:
- Trânsito tem novo desvio pelas obras da Rua da Marinha
- Aprovado projeto que faz de Belém a capital federal na COP30
- Incêndio no prédio do Banco Central em Belém foi simulação
A atividade tem a finalidade de preparar as equipes para uma resposta mais rápida e eficiente em situações de emergência. “Este treinamento representa um marco para nós, que gerimos o SUS no Pará, por justamente reunir diferentes setores – saúde, segurança, defesa civil e instituições locais – em um mesmo exercício. É fundamental para salvar vidas em situações críticas”, destacou Ivete Vaz, secretária de Estado de Saúde Pública.
A capacitação faz parte de uma série de simulados realizados pela FN-SUS em diversas capitais brasileiras, com o intuito de fortalecer a atuação dos Estados e Municípios em emergências de saúde pública. A simulação em Belém permitirá avaliar a integração dos serviços de emergência, a articulação de transportes, a comunicação entre equipes e a prontidão dos hospitais e unidades de atendimento.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Alterações no Trânsito
Durante os simulados, o trânsito será fechado nos seguintes pontos, das 6h às 12h, nos dias 26 de setembro e 03 de outubro:
- Avenida Pedro Miranda com Travessa Lomas Valentinas
- Avenida Pedro Miranda com Travessa Enéas Pinheiro
- Avenida Pedro Miranda com Travessa Pirajá
- Avenida Pedro Miranda com Travessa Perebebuí
Motoristas e pedestres devem se atentar aos desvios e horários de bloqueio para evitar transtornos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar