Uma adutora que abastece pelo menos quatro bairros de Belém foi quebrada na Avenida Augusto Montenegro, próximo ao Entroncamento, na manhã desta sexta-feira (30), durante a realização das obras do BRT, de responsabilidade da Prefeitura de Belém.
De acordo com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), o serviço foi reestabelecido após seis horas de interrupção.
O acidente ocorreu por volta das 10h30, quando a adutora foi atingida por uma retroescavadeira, que perfurou uma placa de concreto e a quebrou. Muita água potável jorrava e era desperdiçada, devido a abertura do cano.
Segundo a engenheira da Cosanpa, Marília Contenteda, um mapa informando a localização das adutoras foi entregue à Prefeitura de Belém justamente para evitar esse tipo de acidentes.
A engenheira detalhou também que, devido a quebra da adutora, foi necessário fechar o fornecimento de água, atingindo pelo menos 100 mil unidades consumidoras dos bairros Atalaia, Jaderlândia, parte da Guanabara e Cidade Nova.
Marília comentou ainda ser necessário esperar acabar toda a água da adutora para que o dano seja avaliado.
A equipe técnica da Secretaria de Urbanismo de Belém (Seurb) foi acionada, uma vez que a obra é de sua responsabilidade.
O trânsito, apesar do transtorno, flui normalmente na Avenida Augusto Montenegro.
NOTA
A Seurb informou, através de nota, que a Cosanpa foi acionada, e, no momento, juntamente, com a equipe do consórcio BRT, "trabalha para identificar a origem do problema e corrigi-lo o mais breve possível, para que o abastecimento de água seja normalizado nos bairros atingidos."
Veja a reportagem da RBATV:
(DOL com informações de Emily Beckman/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar