Após cerca de 30 minutos, um grupo de moradores que interditou a avenida Independência, bairro do Curuçambá, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, liberou os dois sentidos da via.

Segundo a Polícia Militar, os moradores da área conhecida como Parque Modelo reivindicam melhorias nas condições de saneamento e na estrutura da via no trecho.

Os moradores queimaram pneus e pedaços de madeira, o que deixou o tráfego interditado no trecho. Após negociação com a PM, liberaram o trânsito na avenida.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) disse que a empresa responsável pela execução das obras não realizou os serviços e não  justificou a paralisação. A Secretaria disse ainda, que notificou várias vezes a empresa e que a mesma não cumpriu o contrato e, portanto, foi desligada.

A Sesan disse ainda, que fez uma nova licitação e a nova empresa começou a fazer o serviço de meio fio e a limpeza da rede de drenagem superficial na semana passada. A Sesan informa que até o final de outubro  entrega o Parque Modelo 2,  todo pavimentado, sinalizado e com nova iluminação pública.

(DOL)

MAIS ACESSADAS