Moradores da avenida Perimetral, no bairro do Guamá, em Belém denunciam a paralisação das obras de duplicação da via há pelo menos três semanas.

De acordo com o morador Ivaldo Marques, a obra do governo do Estado em parceria com a Prefeitura está devagar e quem trafega e vive na área é o mais prejudicado.

“Eles pararam a obra há quase um mês e os trabalhadores vem aqui “fazer de conta”, pois é só para enganar o povo, está tudo inacabado e as calçadas não dão acessibilidade, além de não haver ciclovias e sinalização. Essa é mais uma obra de um governo que só quer enganar a população. Queremos expor a nossa situação para que saibam a realidade”, disse Ivaldo Marques.

Os moradores enviaram um vídeo ao DOL , para mostrar a situação em que a obra se encontra. Nas imagens é possível ver o projeto inacabado.

Veja o vídeo:

Em nota ao DOL, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), informou que a obra de duplicação da Perimetral já está 95% dos serviços concluídos e segue em ritmo normal. A obra abrange uma área de quase cinco quilômetros de extensão no perímetro compreendido entre a avenida João Paulo II e o terminal de  ônibus da UFPA. 

A Sedop diz ainda que já foram finalizados os serviços de drenagem, asfalto e iluminação e a sinalização da via, será a última etapa do serviço a ser realizada, e só poderá ser feita após a conclusão de toda a obra, que está prevista para o final deste ano.

(DOL)

MAIS ACESSADAS