A história, infelizmente, se repete: toda vez que chove, diversas ruas da Região Metropolitana de Belém alagam, ilhando diversos moradores. Mas além dos transtornos para se locomover nessa situação, os moradores do residencial Porto do Sol, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, têm outra preocupação. As ruas alagadas, com água constantemente acumulada, causa o medo que o local vire um local de proliferação de mosquitos transmissores de doenças.

"Alguei uma casa provisoriamente aqui há dois meses, e esse problema sempre existiu. A rua não tem pavimentação, rede de escoto, nada. Nesse período de chuva, tudo fica alagado aqui na frente. A água acumula durante todo o dia", afirma Anderson Souza, morador da área. "Aqui pode virar local de criadouro de mosquito, que podem transmitir dengue ou outras doenças".

"Além dos mosquitos, ainda tem outros riscos, como diversos caramujos, que também transmitem doenças", continuou Anderson. "Já foram registrados casos de dengue aqui no bairro, mas não podemos confirmar se são daqui. Mas o medo está aí".

O DOL tenta contato com a prefeitura de Ananindeua e aguarda posicionamento.

(DOL)

MAIS ACESSADAS