Após moradores flagrarem um forte vazamento de água próximo a avenida Senador Lemos na noite de sexta (3), a Cosanpa afirmou, no início da noite deste sábado (4), que uma equipe de plantão esteve no local na noite de sexta e foi informada pela população que o incidente foi provocado por uma retroescavadeira da limpeza pública, mas o fato não foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saneamento.

Ainda segundo a Cosanpa, "funcionou parcialmente, às 12h30, o sistema do nono setor que abastece os bairros da Sacramenta, Telégrafo, Barreiro e partes do Marco e Pedreira em Belém". A companhia disse que não foi possível normalizar totalmente o abastecimento pois continuou o reparo da rede de distribuição localizada no canal do galo na Av. Senador Lemos. 

"A companhia fará novos procedimentos para chegar aos culpados pelo dano à tubulação que provocou a falta de água neste sábado, 4, em 5 bairros da capital. A Cosanpa informa ainda que o fim do reparo na adutora ocorreu às 18h15 e o sistema do nono setor foi religado. O sistema encontra-se em processo de normalização nos bairros afetados", finaliza a nota.

(DOL)

MAIS ACESSADAS