O quinto e último encarte do Dr. Responde Runners foi publicado ontem. A série do DIÁRIO foi encerrada com uma edição cheia de orientações sobre caminhadas e corridas, desde como evitar lesões a dietas mais saudáveis. Célio Lobato, consultor esportivo do projeto, conta que se surpreendeu com a grande repercussão da série. “Aonde quer que eu fosse, as pessoas me agradeciam e elogiavam a publicação. Nas praças, no Ver-o-Peso, até uma guardadora de carro comentou sobre os encartes comigo”, relata.

Nas ruas, os corredores elogiaram a iniciativa do jornal. A estudante Isabelle Silva, 17 anos, que recentemente voltou a correr depois de alguns meses parada, acha importante o acesso a esse tipo de informação pelo público. “Muitas pessoas fazem corrida ou caminhada sem ter nenhum acompanhamento profissional, o que pode prejudicar a saúde. Então, é essencial que elas se informem”, comenta.

A engenheira sanitarista Mariane Cunha, 24, destaca a credibilidade das informações contidas nos fascículos. “A gente acaba procurando por conta própria na internet. Mas sabemos que nem tudo ali é verdade. Então, ter uma publicação confiável que traga essas informações até a gente é muito bom”, exalta a jovem. 

INCENTIVO

Já o aquaviário Ércio Costa, 55, além de aprovar o conteúdo do caderno, afirma que esse tipo de publicação acaba estimulando a população a ser mais saudável e preocupada com seu condicionamento físico. “Ter acesso a cadernos assim entusiasma a pessoa que ainda não corre a começar. Ela lê essas matérias e já fica com vontade de correr no dia seguinte”, comenta. A série tem o patrocínio do Hospital HSM, Hapvida e Pró Saúde.

(Arthur Medeiros)

MAIS ACESSADAS