plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SUSTO

Vídeo: avião colide com ganso e motor pega fogo no ar 

Um bando de gansos colidiu com uma aeronave nos Estados Unidos e provocou um incêndio em um dos motores do avião. Cerca de 173 passageiros estavam no voo

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: avião colide com ganso e motor pega fogo no ar  camera Avião perdeu um dos motores no ar | Reprodução

Não é incomum que pássaros se choquem com aviões. Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), só em 2022 foram registrados 2.294 casos de "bird strike", nome em inglês para a colisão de aves em aeronaves – uma média de uma a cada quatro horas.

Muitas dessas colisões acabam não significando nada para o avião, e muito para os animais que geralmente perdem a vida. Os passageiros de um voo da American Airlines que saiu de Ohio e ia para Phoenix, nos Estado Unidos, passaram por um grande susto.

Leia mais

Priorize assentos do lado esquerdo do avião; saiba o motivo

Vídeo: avião falha e roda dianteira quebra durante pouso

De acordo com o jornal norte-americano NBC News, um motor da aeronave pegou fogo após colidir com um bando de gansos. Com isso, o piloto precisou desligar o motor e voltar ao aeroporto de Ohio.

O caso ocorreu nesta segunda-feira (24). por volta das 8h. Apesar do transtorno, a American Airlines disse em um comunicado que o avião pousou em segurança. Na aeronave, havia 173 passageiros. Ninguém ficou ferido.

"O voo pousou normalmente e taxiou com segurança até o portão por conta própria", informou a nota.

Um passageiro que estava no voo, relatou que todos foram informados rapidamente sobre a colisão com os pássaros. John Fisher informou que tudo ocorreu muito rápido.

"Aparentemente, atingimos um bando de gansos e o motor começou a fazer barulhos muito altos de 'clonk, clonk, clonk’. Eles finalmente desligaram o motor e deram meia-volta para o aeroporto", disse John Fisher.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tuédoidé?

Leia mais notícias de Tuédoidé?. Clique aqui!

Últimas Notícias