O foguete chinês que estava sem controle e caiu no Oceano índico na madrugada deste sábado (8) foi visto em Torres, no litoral norte gaúcho, às 19h06min desta quinta-feira (6). O objeto também foi avistado em Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais entre quinta-feira e este sábado (8).
Em Santa Catarina, a câmera de monitoramento de uma estação em Monte Castelo registrou o objeto passando pouco após as 18h30min de sexta-feira (7).
VEJA O VÍDEO IMPRESSIONANTE!
A trajetória do objeto também foi acompanhada em transmissões ao vivo no canal do Youtube do Clima ao Vivo.
O país asiático colocou em órbita o foguete Longa Marcha 5B, primeiro módulo em 29 de abril. É a primeira parte deste foguete que retorna à Terra. Após um longo silêncio das autoridades espaciais e diplomáticas chinesas sobre o assunto, Pequim se pronunciou na sexta-feira (7).
LEIA TAMBÉM!
- “Satan II” entra em fase de teste pelas mãos dos russos
- Astronautas voltam à Terra após quase 6 meses do espaço
"A maioria dos componentes (do foguete) vai queimar na reentrada na atmosfera. A probabilidade de causar danos às atividades aéreas ou (a pessoas, edifícios e atividades) em solo é extremamente baixa", assegurou Wang Wenbin, porta-voz do ministério de Relações Exteriores da China.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar