Diário Online
VEJA O VÍDEO

Cidade é infestada por milhares de ratos após catástrofes

Depois de incêndios, secas e inundações, uma localidade na Austrália agora está passando por outra provação: a invasão implacável de roedores. A população desses animais cresceu tanto que até os hospitais estão sendo invadidos.

segunda-feira, 31/05/2021, 17:36 - Atualizado em 31/05/2021, 17:36 - Autor: Com informações BBC


Os ratos são flagrados frequentemente pelos moradores
Os ratos são flagrados frequentemente pelos moradores | Reprodução

Há alguns meses, o estado de New South Wales, na Austrália, está sendo atingido por uma infestação de roedores. A região enfrentou momentos muitos difíceis nos últimos anos, como estiagem, incêndios e inundações. No entanto, em 2021, os fazendeiros da região puderam se aliviar com a melhora do clima e boas colheitas, mas essas "boas condições" provocaram a aparição de um novo inimigo.

Os ratos são flagrados frequentemente pelos moradores nas ruas. Eles se reproduziram em uma proporção alarmante e levaram os fazendeiros da região ao prejuízo milionário. Alguns deles dizem, em entrevista à BBC, que este é o pior momento que já enfrentaram.

VEJA O VÍDEO!

Para realizar atividades simples, como compras de mercado, os moradores precisam fazer trajetos de pelo menos uma hora para chegar em um supermercado longe do local. O dono de uma mercearia chegou a relatar a quantidade absurda de ratos que aparecem no local. "Pegamos entre 400 e 500 [ratos] todas as noites, às vezes 600, é muito ruim", disse o proprietário.

VEJA TAMBÉM!


O Serviço de Saúde do Estado informou que os roedores chegam a entrar em hospitais e morder alguns pacientes. E, que o órgão de Saúde recebem diariamente relatos de, ao menos, três cidades com estas ocorrências desses roedores. O caso  está sendo investigado e o Estado já está tomando as medidas sanitárias cabíveis para eliminar a praga de ratos na região.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS