Uma maravilha natural do leste do Iêmen cercada de mistério, de histórias de demônios e de espíritos maléficos, o buraco de Barhout, conhecido como o "poço do inferno", fascina os geólogos do mundo todo.
A cerca de 1.300 km ao leste da capital Sanaa, nas proximidades da fronteira com Omã, esta cratera gigante localizada no deserto da província de Al-Mahra tem 30 metros de largura e entre 100 e 250 metros de profundidade.
De acordo com as lendas locais, o buraco foi criado para servir como prisão dos demônios, uma superstição reforçada pelo cheiro desagradável que emana de suas profundezas. Os especialistas afirmam desconhecer o que se encontra lá dentro.
"É muito profundo. Nunca alcançamos o fundo deste poço, porque tem pouco oxigênio e nenhuma ventilação", afirmou Salah Babhair, diretor-geral da autoridade local encarregado do estudo geológico e de recursos minerais.
VEJA TAMBÉM!
- Rosto humano gigante na Amazônia segue um mistério; assista!
- Câmeras filmam novo Ovni em vulcão "base de E.T." no México
- Vídeos captam "Bola de fogo" cruzando o céu. Veja!
"Fomos visitar o local e entramos no poço. Chegamos a uma profundidade de mais de 50-60 metros e notamos coisas estranhas no interior", relata Babhair. "Também sentimos um aroma raro... é muito misterioso", continua o especialista.
Ainda segundo o geólogo, a luz do sol não penetra o buraco e não se pode ver muito da borda, exceto as aves que entram e saem das profundezas.
Segundo superstição local, os objetos próximos ao buraco são sugados para dentro dele. O poço tem "milhões e milhões" de anos. "Esses lugares precisam de mais estudos e pesquisas", destaca Babhair.
VEJA O VÍDEO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar