plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
BURACO DE BAHOUT NO IÊMEN

"Poço do inferno" sustenta lenda como prisão de demônios

Segundo as lendas locais, o buraco foi criado para servir como prisão dos demônios, uma superstição reforçada pelo cheiro desagradável que emana de suas profundezas

Imagem ilustrativa da notícia "Poço do inferno" sustenta lenda como prisão de demônios camera A cratera gigante tem 30 metros de largura e entre 100 e 250 metros de profundidade | (crédito: AFP)

Uma maravilha natural do leste do Iêmen cercada de mistério, de histórias de demônios e de espíritos maléficos, o buraco de Barhout, conhecido como o "poço do inferno", fascina os geólogos do mundo todo.

A cerca de 1.300 km ao leste da capital Sanaa, nas proximidades da fronteira com Omã, esta cratera gigante localizada no deserto da província de Al-Mahra tem 30 metros de largura e entre 100 e 250 metros de profundidade.

De acordo com as lendas locais, o buraco foi criado para servir como prisão dos demônios, uma superstição reforçada pelo cheiro desagradável que emana de suas profundezas. Os especialistas afirmam desconhecer o que se encontra lá dentro.

"É muito profundo. Nunca alcançamos o fundo deste poço, porque tem pouco oxigênio e nenhuma ventilação", afirmou Salah Babhair, diretor-geral da autoridade local encarregado do estudo geológico e de recursos minerais.

VEJA TAMBÉM!

"Fomos visitar o local e entramos no poço. Chegamos a uma profundidade de mais de 50-60 metros e notamos coisas estranhas no interior", relata Babhair. "Também sentimos um aroma raro... é muito misterioso", continua o especialista.

Ainda segundo o geólogo, a luz do sol não penetra o buraco e não se pode ver muito da borda, exceto as aves que entram e saem das profundezas.

Segundo superstição local, os objetos próximos ao buraco são sugados para dentro dele. O poço tem "milhões e milhões" de anos. "Esses lugares precisam de mais estudos e pesquisas", destaca Babhair.

VEJA O VÍDEO!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias