plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FENÔMENO

Mar se transforma em "sangue" na Ásia 

Nas redes sociais, muitos internautas acreditam no "fim dos tempos" ou em "castigo divino"

Imagem ilustrativa da notícia Mar se transforma em "sangue" na Ásia  camera Mar Cáspio no litoral da cidade de Aktau | REPRODUÇÃO

Uma imagem assustadora tem deixado as pessoas com medo nas redes sociais. As águas do mar Cáspio, que fica no Cazaquistão, litoral da cidade de Aktau, ganhou uma cor vermelho forte em meio a uma parte de neve. O fenômeno deixou os internautas fazendo os mais diferentes comentários e muitos já acreditam no "fim dos tempos" ou "castigo divino". No entanto, a aparição pode ser explicado pela ciência.

De acordo com os especialistas do Centro de Ecologia de Mangistau, a coloração avermelhada na água é por conta da grande concentração de algas diatomáceas, que adquirem essa cor escarlate e que ficam nos mares de águas frias. A concentração delas ocasiona a origem de manchas vermelhas.

VEJA TAMBÉM!

O instituto científico informou, ainda, que essa ação das algas não prejudica em nada a vida dos seres humanos ou peixes que habitam o local, mesmo que entrem em contato com elas. Apesar das explicações dos cientistas, internautas reforçam que esse fenômeno pode ser algum sinal do "fim dos tempos".

“Eu aposto que a natureza está querendo dizer alguma coisa, isso me parece ser uma espécie de sinal”, escreveu uma internauta.

“Mesmo que os cientistas falem o que querem, a concentração de algas lá mostra que alguma coisa está errada com o mar daquele lugar. É muita alga”, disse ele.

“Final dos tempos na bíblia está escrito que no final dos tempo vamos ver coisas que nunca vimos”, falou essa pessoa demonstrando estar com medo do que viu.

CONHEÇA MAIS SOBRE O FENÔMENO NATURAL

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias