Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
LENDA OU REALIDADE?

Homem filma criatura em rio e diz ser "pé-grande" fêmea

Testemunha andava de caiaque nos EUA quando viu o que disse ser um exemplar do animal lendário

terça-feira, 27/07/2021, 17:04 - Atualizado em 27/07/2021, 17:04 - Autor: Com informações R7

Google News

Imagem ilustrativa da notícia Homem filma criatura em rio e diz ser "pé-grande" fêmea
| Reprodução/Redes sociais

O mito em relação a existência de um animal lendário de três metros de altura é antigo e aparece em relatos da maioria das tribos da América do Norte, além de já ter sido tema para inúmeros filmes e até séries de TV. O nome varia, mas a designação mais comum é “Sasquatch”, que deriva de Sásq’ets – “homem selvagem”, em halkomelem, idioma dos nativos do noroeste dos EUA e do sudoeste do Canadá.

A lenda ficou popular nos anos 1950, quando a suposta pegada do animal foi encontrada em Bluff Creek, Califórnia. Em 1967, um vídeo exibia um suposto "pé-grande" em uma praia da cidade. Nas décadas seguintes, foram 4.945 avistamentos, segundo uma organização de pesquisadores do pé-grande. Desde 1963, cientistas de várias áreas do planeta investigam a existência do "pé-grande". 

No entanto, parece que o pé-grande resolveu dar o ar da graça em pleno 2021. Um homem identificado como Eddie V. acreditar ter encontrado e filmado uma “mãe pé-grande carregando um bebê” através de um rio. O vídeo foi compartilhado no último dia 12 desse mês pela Rocky Mountain Sasquatch Organization no Facebook, que obteve mais de 150.000 visualizações, e a analisou em câmera lenta.

VEJA TAMBÉM!


Junto com as imagens, Eddie deu algumas explicações do flagrante. Ele contou que descia o rio Cass (em Michigan, EUA) de caiaque quando viu algo que não parecia natural, cruzando a água na frente dele. Nas imagens é possível ver uma figura animalesca grande andando tranquilamente no curso d’água, com o que parece ser uma criatura menor nos braços.

VEJA O VÍDEO!

Nas redes sociais, a aparição dividiu opiniões do internautas. Alguns disseram que era um pescador usando um macacão de pesca. Outros disseram que o animal carregava um cervo e não um bebê.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS