Uma das maiores ambições do bilionário Elon Musk é colonizar o planeta Marte. O empresário pretende comandar uma missão para lá em 2024 e sonha em estabelecer uma colônia no Planeta Vermelho por volta de 2050. O mais curioso é que um livro de ficção científica da década de1940 cita que alguém chamado "Elon" como uma pessoa que levaria humanos até o solo marciano.
VEJA TAMBÉM!
- Estudo diz que Neandertal e homo sapiens acasalaram
- Fezes humanas podem revelar o fim da civilização Maia
- Lua causará uma catástrofe na Terra em 2030, alerta Nasa
O livro, chamado Das Marsprojekt ("Projeto Marte", em alemão), foi escrito entre 1948 e 1949 pelo famoso engenheiro Wernher von Braun. Wernher é um dos nomes mais importantes da engenharia aeroespacial. Após ajudar a desenvolver bombas para os nazistas durante a segunda guerra mundial, ele foi levado para os Estados Unidos, onde participou de forma decisiva na consolidação do projeto espacial no país.
Destiny, destiny
— Elon Musk (@elonmusk) December 30, 2020
No escaping
that for me
A obra de von Braun tem como tema a primeira missão de humanos a Marte. Há uma passagem do livro que diz: “O governo marciano foi comandado por dez homens, cujo líder foi eleito por sufrágio universal para um mandato de cinco anos sob o título de Elon. Duas casas do Parlamento decretaram as leis que seriam administradas pelo Elon e seu gabinete”. "Elon", portanto, seria um cargo equivalente a presidente (e não um nome próprio).
Are we sure this is real?
— Elon Musk (@elonmusk) December 30, 2020
Mesmo assim Elon Musk ficou surpreso quando alguém apontou a coincidência para ele no Twitter. "Você tem certeza que isso é real?", perguntou. Apesar de ter sido escrito no fim da década de 1940, o livro de Von Braun só foi publicado na íntegra em 2006, com o título Project Mars: A Technical Tale ("Projeto Marte: Um Conto Técnico", em tradução livre).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar