plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
RADICAL

Ganso faz sucesso na web com voo invertido

Já viu uma ave voando de ponta-cabeça? E se exibindo para a foto? O flagrante fotográfico aconteceu na Holanda e atiça a curiosidade de leigos e especialistas.

Imagem ilustrativa da notícia Ganso faz sucesso na web com voo invertido camera REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@B0UNCE1971

A natureza realmente não tem limites, no entanto é difícil acreditar que uma ave é capaz de voar de cabeça pra baixo e com o pescoço virado. A postura de um ganso chamou a atenção de especialistas ao ser flagrado voando de maneira um tanto quanto estranha no céu. A imagem foi postada nas redes sociais e muitos internautas acreditam que o animal estava era na verdade nervoso com algum amigo de penas.

O flagrante foi registrado pelo fotógrafo Vincent Cornelissen, em um post no Instagram ele disse que demorou a acreditar no que estava vendo, um ganso estava voando de cabeça para baixo e com a cabeça virada para cima. Ele então levantou questionamentos: o que está acontecendo ali?

VEJA TAMBÉM!

Vincent fotografou o estranho voo durante um passeio em Arnhem, na Holanda, em março desse ano. Mesmo após alguns meses, a imagem continua a fazer sucesso na internet e é tema para ornitólogos do mundo todo.

CONFIRA O POST!

Com o sucesso da foto, veio a resposta. Um especialista esclareceu a Vincent no Instagram que a manobra do ganso tem até nome — whiffling.

Em entrevista à rede WGME, o pesquisador de aves Lars Soerink afirmou que o ganso provavelmente só estava experimentando os limites aerodinâmicos do próprio corpo, e se exibindo para amigos.

"Depois que os gansos jovens dominam o vôo, eles começam a ver o que é possível fazer e até onde podem chegar", afirmou Lars. "Eles fazem isso para se gabar para seus colegas. Tipo, olhe para mim!", completou ele.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias