Vivemos em um planeta gigantesco e não temos contato nem com metade de tudo que pode ocorrer, estimam estudiosos. Nos últimos anos, muitos animais que para a ciência eram considerados extintos, voltaram dar o ar da graça na superfície, mostrado que estão bem vivos.
Um achado histórico chamou atenção de vários cientistas de vários países do mundo nesta sexta-feira (8/10). De acordo com um comunicado do Monumento Nacional de Wupatki dos Estados Unidos, um pequeno grupo de crustáceos com três olhos, conhecidos popularmente como "camarões-dinossauros", foi encontrado em lagos após as fortes chuvas que atingiram o estado do Arizona.
Veja também!
- Louva-deus usam truque para não morrer decapitados após sexo
- Ossos de dinossauro de 18 metros é achado no Maranhão
- Vídeo: crocodilo gigante devora jacaré em segundos
Ao Live Science, Lauren Carter, um guarda-florestal do Monumento Nacional de Wupatki, disse que as criaturas põem ovos que permanecem dormentes no deserto por décadas.
Segundo ele, uma estação chuvosa permite que as larvas eclodam e formem-se os filhotes. Isso geralmente acontece no início do verão no Hemisfério Norte. Parte desses filhotes foi encontrada como um grupo.
VEJA O VÍDEO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar