O fundo do mar é um ambiente desconhecido e cheio de mistérios. Segundo a pesquisadora brasileira Lúcia Campos, bióloga e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em entrevista ao UOL, nós conhecemos pouco mais de 1% do que existe nos nossos mares. Acredita nisso?
Pois é, a fala é tão verdadeira, que no início desta semana, funcionários do Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas (EUA) divulgaram uma foto inusitada: um estranho parasita encontrado na boca de um peixe.
Picada de aranha deixa mulher com mão "de luva de boxe"
Vídeo: Mãe elefante pisoteia crocodilo até a morte
Segundo os pesquisadores, o parasita é chamado de piolho comedor de língua. Ele se conecta à boca do peixe e, em seguida, substitui a língua dele, de acordo com reportagem do "Houston Chronicle".
O parasita sobrevive na boca do peixe se alimentando do muco do animal hospedeiro. Esse é o único exemplo conhecido, de um parasita substituindo um órgão do seu hospedeiro, ou seja, ele "come" e depois se torna a língua do peixe.
Embora o modus operandi do parasita possa ser assustador, os pesquisadores afirmam que comedor de língua "não mata os peixes nem afeta os humanos".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar