plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ASSUSTADOR!

Parasita que "come" língua é encontrado na boca de peixe

O parasita, é chamado de piolho comedor de língua, e se conecta à boca do peixe.

Imagem ilustrativa da notícia Parasita que "come" língua é encontrado na boca de peixe camera Especialistas brincaram em postagem no Facebook que a criatura era um marciano. | Reprodução/Facebook

O fundo do mar é um ambiente desconhecido e cheio de mistérios. Segundo a pesquisadora brasileira Lúcia Campos, bióloga e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em entrevista ao UOL, nós conhecemos pouco mais de 1% do que existe nos nossos mares. Acredita nisso?

Pois é, a fala é tão verdadeira, que no início desta semana, funcionários do Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas (EUA) divulgaram uma foto inusitada: um estranho parasita encontrado na boca de um peixe.

Picada de aranha deixa mulher com mão "de luva de boxe"

Vídeo: Mãe elefante pisoteia crocodilo até a morte

Segundo os pesquisadores, o parasita é chamado de piolho comedor de língua. Ele se conecta à boca do peixe e, em seguida, substitui a língua dele, de acordo com reportagem do "Houston Chronicle".

O parasita sobrevive na boca do peixe se alimentando do muco do animal hospedeiro. Esse é o único exemplo conhecido, de um parasita substituindo um órgão do seu hospedeiro, ou seja, ele "come" e depois se torna a língua do peixe.

Embora o modus operandi do parasita possa ser assustador, os pesquisadores afirmam que comedor de língua "não mata os peixes nem afeta os humanos".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias