Um fenômeno surpreendente assustou turistas e moradores de Peruíbe, no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (03). Milhares de bolas escuras invadiram a faixa de areia das praias da cidade.
A Prefeitura de Peruíbe se pronunciou sobre o fenômeno estranho para tranquilizar a população: segundo a gestão municipal, as "bolas" são formadas por lama após um ‘efeito liquidificador’. Banhistas aproveitaram para brincar e tirar fotos do fenômeno que, para muitos, ainda era desconhecido.
Veja as imagens do fenômeno na areia:
Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente disse que o fenômeno se trata de uma lama negra jogada na praia pelo mar e coberta por areia.
Veja também!
- Fenômeno solar encanta moradores de Belém
- Tubarões 'invadem' praia de Balneário Camboriú
- Balneário Camboriú volta a registrar presença de tubarões
“Em uma área a 80 metros da praia, mar adentro, existem bolsões de lama. Em ocasiões em que o mar fica bravo [revolto], como um efeito liquidificador, essa lama entra em suspensão e, às vezes, encosta na praia como uma água preta/barrenta ou em ‘pelotas’, que em contato com a areia solta da praia resulta nestas bolas”, explicou o secretário Eduardo Ribas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar