Estrela da franquia de filmes “Anaconda”, a sucuri se tornou um dos animais mais temidos e perigosos do imaginário popular. Cruéis, gigantescas e implacáveis, elas são conhecidas por não pouparem suas vítimas, principalmente os seres humanos.
A sucuri é uma das maiores cobras do mundo e pode viver até os 30 anos e chegar a 6 metros de comprimento. Seu nome é de origem tupi e seu habitat natural é a América do Sul, mais precisamente países como Brasil, Equador, Bolívia, Colômbia, Venezuela e Argentina.
A espécie faz parte de um grupo de serpentes com hábitos noturnos e semiaquáticos. Elas são extremamente rápidas e habilidosas debaixo d’água, podendo ficar até 30 minutos sem respirar.
Essa semana, uma anaconda não poupou a vida de um gato, ela foi flagrada devorando o animal no meio da rua Frederico de Freitas, no bairro Flodoaldo Pontes Pintos, em Porto Velho, em Rondônia. O caso foi registrado por uma moradora na noite de quarta-feira (29).
Veja também:
- Moradores encontram sucuri de 2 metros em condomínio
- Cobra marinha sobe em embarcação e assusta tripulante
- "Homem da cobra" quase é atacado por serpente; assista!
Devido ao grande número de pessoas que estavam ao redor, a sucuri, que ainda é um filhote, desistiu de engolir o felino. Em seguida, uma equipe do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) foi ao local para capturar a serpente e devolvê-la ao seu habitat natural.
CENS FORTES:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar