A alergia é uma resposta exagerada e excessiva do sistema imunológico contra substâncias diversas que entram em contato com o organismo, seja pela via respiratória, pela via cutânea ou até mesmo por ingestão. Essas substâncias podem ser bastante variadas e são chamadas de alérgenos e em muitos casos pode levar a morte.
Um adolescente identificado como Lewis Gray, de 13 anos, precisou ser levado para a emergência de um hospital em Surrey, na Inglaterra, após ter uma reação alérgica grave ao usar o Oculus Quest 2 (óculos de realidade virtual da Facebook Technologies). As informações são do jornal Daily Mail.
Os familiares contaram ao jornal, que o menino passou o dia brincando com o equipamento, que foi um presente de Natal da avó dele. No domingo (26), a mãe de Lewis, Kirsty Reed, de 33 anos, percebeu que a pele do filho estava vermelha ao redor dos olhos e na testa. “Quase parecia que ele estava usando blush”, contou Kirsty.
Já na segunda-feira (27), os olhos de Lewis começaram a se fechar, e o pai, Christopher Gray, de 39 anos, o levou às pressas para o centro de tratamento de urgência do Hospital St Peter’s em Lyne. No hospital, o garoto foi medicado e liberado.
Veja também:
- Vídeo: Influenciadora bebe e tem o rosto deformado. Veja!
- Jovem diz que ficou com rosto azul após colocar piercing
- Homem diz que tatuar 95% do corpo assusta mulheres
O Oculus Quest 2, também conhecido como Meta Quest 2, é um equipamento de realidade virtual que pode ser usado para jogar videogame.
O Facebook, dono do Oculus, começou a receber relatos de irritação na pele das crianças desde dezembro do ano passado e este ano iniciou uma investigação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar