plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALERTA

Menino tem grave alergia ao usar óculos de realidade virtual 

O menino passou o dia jogando videogame, que foi um presente de Natal da avó dele, quando começou a irritação na pele.

Imagem ilustrativa da notícia Menino tem grave alergia ao usar óculos de realidade virtual  camera Lewis Gray, de 13 anos, precisou ser levado para a emergência de um hospital | REPRODUÇÃO/ARQUIVO PESSOAL

A alergia é uma resposta exagerada e excessiva do sistema imunológico contra substâncias diversas que entram em contato com o organismo, seja pela via respiratória, pela via cutânea ou até mesmo por ingestão. Essas substâncias podem ser bastante variadas e são chamadas de alérgenos e em muitos casos pode levar a morte.

Um adolescente identificado como Lewis Gray, de 13 anos, precisou ser levado para a emergência de um hospital em Surrey, na Inglaterra, após ter uma reação alérgica grave ao usar o Oculus Quest 2 (óculos de realidade virtual da Facebook Technologies). As informações são do jornal Daily Mail.

Os familiares contaram ao jornal, que o menino passou o dia brincando com o equipamento, que foi um presente de Natal da avó dele. No domingo (26), a mãe de Lewis, Kirsty Reed, de 33 anos, percebeu que a pele do filho estava vermelha ao redor dos olhos e na testa. “Quase parecia que ele estava usando blush”, contou Kirsty.

Menino tem grave alergia ao usar óculos de realidade virtual 
📷 |REPRODUÇÃO/DAILY MAIL

Já na segunda-feira (27), os olhos de Lewis começaram a se fechar, e o pai, Christopher Gray, de 39 anos, o levou às pressas para o centro de tratamento de urgência do Hospital St Peter’s em Lyne. No hospital, o garoto foi medicado e liberado.

Veja também:

O Oculus Quest 2, também conhecido como Meta Quest 2, é um equipamento de realidade virtual que pode ser usado para jogar videogame.

O Facebook, dono do Oculus, começou a receber relatos de irritação na pele das crianças desde dezembro do ano passado e este ano iniciou uma investigação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias