Um grande Sol entre dois outros menores foram vistos sobre a cidade de Kazan, na Rússia. Os espectadores desse magnífico evento relataram que a visão era espetacular, e que os sóis eram como diamantes dourados no céu. Imagens do fenômeno raro impressionou os internautas nas redes sociais essa semana.
De acordo com os meteorologistas, a visão dos três sóis é apenas um fenômeno natural conhecido como parélio (vocábulo grego, para = ao lado + hélio = Sol), onde cristais de gelo na atmosfera refletem a luz e criam esse aspecto bizarro.
Esse tipo de fenômeno luminoso é um sistema de baixa pressão que cria grandes correntes que levam o ar úmido à altitudes entre até 9 mil e 15 mil metros. Lá as temperaturas atmosféricas abaixo do ponto de congelamento da água, convertem o vapor de água em gelo, criando nuvens chamadas de ‘altos-estratos‘ ou ‘cirros‘.
Veja também:
- Estação Espacial registra 150 Ovnis na órbita da Terra, veja
- Rocha com “olho” e “boca dentuça” é encontrada em Marte
Ainda segundo os especialistas, as tais nuvens cheias de cristais de gelo com as mais diversas formas e dimensões, refletem a luz do Sol em padrões incomuns, e eventualmente criam uma ilusão de 3 sóis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar