Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
QUANDO O 3° SOL CHEGAR...

Vídeo: céu surge com três sóis e encanta cidade russa   

Era como se fossem diamantes dourados no infinito, relataram os moradores da cidade de Kazan, na Rússia. A ciência explica o fenômeno natural com o estranho nome de"parélio".

segunda-feira, 24/01/2022, 17:24 - Atualizado em 24/01/2022, 17:23 - Autor: Com informações universoalien

Google News

Imagens do fenômeno raro impressionou os internautas nas redes sociais essa semana.
Imagens do fenômeno raro impressionou os internautas nas redes sociais essa semana. | Reprodução/Redes sociais

Um grande Sol entre dois outros menores foram vistos sobre a cidade de Kazan, na Rússia. Os espectadores desse magnífico evento relataram que a visão era espetacular, e que os sóis eram como diamantes dourados no céu. Imagens do fenômeno raro impressionou os internautas nas redes sociais essa semana. 

De acordo com os meteorologistas, a visão dos três sóis é apenas um fenômeno natural conhecido como parélio (vocábulo grego, para = ao lado + hélio = Sol), onde cristais de gelo na atmosfera refletem a luz e criam esse aspecto bizarro.

Esse tipo de fenômeno luminoso é um sistema de baixa pressão que cria grandes correntes que levam o ar úmido à altitudes entre até 9 mil e 15 mil metros. Lá as temperaturas atmosféricas abaixo do ponto de congelamento da água, convertem o vapor de água em gelo, criando nuvens chamadas de ‘altos-estratos‘ ou ‘cirros‘.

Veja também:


Ainda segundo os especialistas, as tais nuvens cheias de cristais de gelo com as mais diversas formas e dimensões, refletem a luz do Sol em padrões incomuns, e eventualmente criam uma ilusão de 3 sóis.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS