Com o avanço da ciência, é possível descobrir muito mais informações sobre nossos ancestrais do que apenas aquilo que está escrito em livros de história. Nem todas essas descobertas são consideradas revolucionárias, mas algumas delas nos permitem conhecer certas bizarrices sobre os nossos antepassados que são "de cair o queixo".

Algumas das maiores descobertas do mundo foram todas feitas por acidente, como o caso desta face gigante extremamente estranha que foi descoberta esculpida em um penhasco no Canadá.

Enquanto caminhava pelo rio próximo, um caiaque aleatório encontrou esta descoberta e relatou a todos os outros, pedindo ajuda para discernir a história por trás do monumento. Infelizmente, poucas pessoas estavam interessadas em sua história até que Hank Gus apareceu.

Veja também:

Hank Gus, da Primeira Nação Tseshaht, veio diretamente para onde o caiaque relatou tê-lo encontrado a escultura e imediatamente começou a investigá-lo. Com 2 metros de comprimento, esta talha situa-se a cerca de 12 metros da base da falésia e a 7 metros do topo. Até o momento, nenhuma pesquisa adicional poderia ser feita na estrutura, pois é extremamente perigoso subir.

A escultura tem 2 metros de comprimento
📷 A escultura tem 2 metros de comprimento |Reprodução

Matthew Payne, por outro lado, afirmou que os Tseshaht habitam essas terras há mais de alguns milhares de anos e que a estátua é anterior a isso. Ainda não se sabe para quem e o que representa a escultura.

MAIS ACESSADAS