
A serpente conhecida como uma das mais rápidas do Brasil foi flagrada dando um bote após ser capturada e submetida ao estresse. Nos vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver sua agilidade, batalha por sobrevivência e rapidez.
Apesar de ter fama de ser uma cobra brava, a caninana não é perigosa. Ela pode até morder, mas não é venenosa. Na filmagem é possível observar como o homem captura uma caninana com as mãos e acaba levando até algumas picada, mas a serpente não é peçonhenta. Especialistas afirmam que o animal quando se sente assustada, a cobra caninana enfrenta seu oponente achatando o pescoço quando está irritada.
"Homem da cobra" quase é atacado por serpente; assista!
Veja o momento em que ela dá o bote:
O biólogo, Henrique, mais conhecido como o biólogo das cobras, relembrou, em um outro registro, um comportamento que pode ser responsável pelo mito de que a serpente “caninana dá chicotada”.
Características da caninana
A serpente possui hábitos diurnos e pode chegar em até 2,5 metros de comprimento. Esta espécie é considerada mansa e costuma até fugir quando é vista.
Em outra filmagem, é possível ver como a cobra move rapidamente sua cauda para tentar em modo de defesa. Ela faz este momento para tentar distrair um possível predador e fugir.
Apesar da cor vibrante, ela se camufla em meio a vegetação, podendo ser ágil em solo, água e árvores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar