plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IMPRESSIONANTE

Vídeo: "Peixe-do-fim-do-mundo" é capturado no Chile

A captura do estranho animal repercutiu na internet em virtude da crença a que está atrelado

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: "Peixe-do-fim-do-mundo" é capturado no Chile camera A imensa criatura tinha pouco mais de seis metros | Reprodução/Vídeo

O animal, chamado “peixe-remo”, considerado incomum na região da costa de Arica, no Chile, foi capturado na manhã da última segunda-feira (11) por um grupo de pescadores. A captura repercutiu na internet, pois o peixe, de pouco mais de seis metros, é associado a uma estranha crença de “atrair” tsunami, terremoto ou ciclone.

+ Mulher vende bebê por R$ 17,5 mil para pagar plástica

O peixe-remo pertence a uma classe de peixes com ossos grandes e costumam viver entre 200 a 500 metros de profundidade, mas já foram encontrados a 1000 metros, de acordo com informações do Instituto de Desenvolvimento Pesqueiro (IFOP). Sua estrutura possui, por exemplo, bocas salientes e pequenas, barbatana dorsal avermelhada e pele viscosa de cor prateada, sem escamas.

Jornais locais, como o La Nación, afirmam que o estranho peixe era chamado de “mensageiro” do palácio do Deus do Mar, segundo uma lenda japonesa, pois, ao subir para a superfície, conseguia provocar terremotos. Tal mito ressurgiu em 2011 após o tsunami na ilha de Honshu, na costa do Pacífico, já que antes disso peixes-remo não eram avistados por lá.

As crenças populares, contudo, não foram confirmadas pela ciência. Já o peixe capturado teve suas amostras coletadas para entender o que motivou o surgimento.

VEJA TAMBÉM:

+ Tutor de pitbull fica ferido ao separar briga com cão de rua

+ Peixe-leão volta a assustar o litoral brasileiro. Veja!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias