plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
REINO UNIDO

Feitiço? Bebida? Mágica? Navio é flagrado "flutuando" no céu

Cena foi flagrada por observadores na costa de Cornualha, no Reino Unido.

Imagem ilustrativa da notícia Feitiço? Bebida? Mágica? Navio é flagrado "flutuando" no céu camera Embarcação "voadora" chamou a atenção de quem flagrou a cena | Reprodução

Fenômenos ópticos são fascinantes, pois são capazes de alterar a compreensão das imagens formadas nos olhos humanos e deixar muita gente intrigada.

Nesta semana, a imagem de um navio flutuando no céu chamou a atenção e deixou diversas pessoas confusas em Cornualha, no Reino Unido.

Veja também:

Portal de Vecna? Piloto flagra luz misteriosa em nuvem

Vídeo: "Peixe-do-fim-do-mundo" é capturado no Chile

Relatos dão conta de que tudo aconteceu na última quinta-feira (28), quando pessoas que estavam na costa de Cornualha flagraram a cena inusitada.

Mas calma, não é um truque feito por feiticeiros locais. Tudo não passa de uma rara ilusão de ótica, denominada de "fata morgana" (nome originário de uma bruxa relatada na história do Rei Arthur).

Também conhecida como miragem superior, a ilusão é causada quando o ar quente encontra a água fria, criando uma zona de inversão térmica.

No ano passado, fenômeno da miragem superior foi visto na costa da Escócia
📷 No ano passado, fenômeno da miragem superior foi visto na costa da Escócia |Reprodução

Com tempo calmo, a separação regular entre o ar quente e o ar frio perto da superfície terrestre pode atuar como uma lente refratante, produzindo uma imagem invertida, sobre a qual a imagem distante parece flutuar e fazer com que você veja "navios fantasmas".

No ano passado, as imagens de uma embarçacão "flutuante" na Escócia correram o mundo e fizeram muitas pessoas se questionarem sobre o que estavam realmente vendo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias