plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESTUDO CIENTÍFICO

Estudo comprova que corpos se mexem um ano após a morte

O estudo científico foi publicado recentemente no jornal Forensic Science International: Synergy

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Estudo comprova que corpos se mexem um ano após a morte camera Laboratório de Anatomia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. | Elias Santos

Parece que o tal sono eterno não é tão tranquilo assim. Uma recente pesquisa australiana comprovou que os corpos humanos continuam a se mover por mais de um ano após a morte. De acordo com os pesquisadores, esse fenômeno se deve ao processo de decomposição. O estudo científico foi publicado recentemente no jornal Forensic Science International: Synergy

A experiência foi feita em uma "fazenda de corpos" criada com o objetivo de investigar a fundo o processo de decomposição. Para o estudo, foi utilizado corpos doados voluntariamente para a ciência e os pesquisadores replicaram condições de cenas de crimes. A ideia é aprimorar as técnicas forenses aplicadas em investigações policiais.

Usando câmeras de vídeo, a cientista Alyson Wilson observou todo o processo de decomposição de um corpo em intervalos de 30 minutos durante 17 meses. Ela esperava observar certo movimento nos primeiros dias após a morte, mas as imagens mostraram que o cadáver se mexeu por mais de um ano e meio. A pesquisa ainda indicou que o movimentos podem ser o resultado da secagem dos ligamentos.

Veja também:

"Descobrimos que os braços se moveram significativamente, de forma que os membros que estavam esticados para baixo, ao lado do corpo, foram parar voltados para fora", disse Wilson à ABC News da Austrália.

"Esta pesquisa é muito importante para ajudar a polícia a resolver crimes, além de auxiliar nas investigações de desastres".

Ao todo, mais de 70 corpos foram doados para o projeto, chamado Australian Facility for Taphonomic Experimental Research (AFTER - Estação Australiana de Pesquisa Experimental Tafonômica).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Bizarro

    Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

    Últimas Notícias