Em uma tentativa de luta pela sobrevivência, uma ave marinha usou o que tinha em seu alcance para evitar ser a próxima vítima fatal do ataque de um tubarão-branco gigante. O animal usou as próprias fezes para espantar o predador no mar dos Estados Unidos.
O flagrante inusitado foi compartilhado pelo youtuber Carlos Gauna, no canal The Malibu Artist. O vídeo já conta com mais de 600 mil visualizações nas redes sociais.
Nas imagens é possível ver o momento em que o jato de fezes soltado pela ave atravessou a água em direção ao tubarão. O pássaro foi identificado pelo dono do vídeo como um biguá, ou corvo-marinho.
Veja também:
- Tubarão é encontrado pela metade em praia do Canadá
- Vídeo: tubarão gigante é flagrado sob surfista no Havaí
- Vídeo: tubarão mata mergulhador as vésperas do casamento
"Observe atentamente como esse cormorão [também conhecido no Brasil como biguá] desenvolveu um comportamento de dissuasão bastante interessante", diz o narrador durante a gravação.
VEJA O VÍDEO:
De acordo com Gauna, o tubarão pode apenas ter se aproximado para tocar ave com o focinho, e não tentado atacá-la.
"Você nunca sabe o que verá quando estiver observando a natureza", disse o youtuber.
Segundo o tabloide Daily Star, que também compartilhou o registro, a manobra realizada pelo biguá é conhecida como "cortina de fumaça", uma vez que bloqueia a visão do predador, para permitir a fuga da presa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar