A violação ou profanação de sepulturas ou urnas funerárias e considerada crime no artigo 210 do Código Penal brasileiro e prevê pena de1 a 3 anos de prisão para as pessoas que cometam atos de desrespeito aos mortos.
Na última terça-feira (23), um homem de 31 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante por violar a sepultura da sogra após brigar com a esposa, em Goiás. Segundo o detido, ele tinha a intenção de assustar a companheira.
Conteúdos relacionados:
- Túmulo é violado e cabeça de cadáver é roubado no RJ
- Estátua de Nelson Rodrigues é furtada em cemitério do RJ
- Túmulo é violado e cadáver de mulher é estuprado no Maranhão
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teve uma briga com a companheira e decidiu escavar o túmulo da sogra para usar como ameaça. Ele chegou a escavar a sepultura, mas não conseguiu alcançar o corpo, pois foi detido por agentes de segurança e encaminhado a delegacia.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Em depoimento, ele alegou que estava sob efeito de álcool. Caso seja condenado, o homem pode ter que cumprir de 1 a 3 anos de prisão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar