Uma das sensações mais agoniantes e a de perceber qualquer coisa se aproximando dos olhos. Um caso absurdo que deixaria qualquer um com o frio na espinha aconteceu na Malásia.
Um jovem de 19 anos ficou com o freio da moto fincado no olho após um acidente grave de carro. O objeto foi cortado do veículo pelo corpo de bombeiros e, milagrosamente, não furou o globo ocular, se alojando abaixo dele.
Descrito na revista científica American Journal of Ophthalmology Case Reports, o caso será publicado na versão impressa da revista em junho de 2024.
Conteúdo relacionado
- Mulher sofre queimadura após explosão de copo Stanley
- "Diabinho na garrafa" faz a pessoa ficar rica? Entenda!
- Homem que teve pênis cortado reata com a companheira
A visão do rapaz estava enevoada e a retina danificada, além do olho inchado e dolorido. O objeto não acertou a pupila e nenhum nervo importante na região, mas quebrou um osso no rosto.
O jovem também foi diagnosticado com reflexo oculocardíaco, quando é observada uma queda nos batimentos cardíacos causada por uma pressão nos músculos do olho — ele estava com apenas 48 batimentos por minuto, quando o mínimo considerado normal é de cerca de 60.
O rapaz passou por uma cirurgia para retirar o freio e o tecido danificado, reparar a pálpebra e parafusar o osso quebrado. Apesar da gravidade do acidente, no retorno de seis meses após o procedimento, ele estava com a visão normal e a retina estava curada.
Quer ver mais notícias de saúde? Veja nosso canal no WhatsApp
Os médicos escreveram no relato de caso que o olho direito do jovem estava aparentemente afundado em 5 milímetros, mas o paciente não quis continuar o tratamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar