
Um peixe de 2,10 metros, 70 quilos e uma batalha de quatro horas. Foi esse o desafio que o pescador Art Weston enfrentou no Lago Livingston, no Texas (EUA), com uma linha ultraleve, e que pode render a ele um novo recorde mundial.
O animal fisgado era um peixe-jacaré (Atractosteus spatula), espécie de água doce com aparência pré-histórica, dentes pontiagudos e um longo focinho. Segundo Weston, essa foi a pesca mais difícil de sua vida.
Conteúdo Relacionado
- Onde fica a "cabeça" da estrela-do-mar? Cientistas já sabem
- Banhistas encontram peixe pré-histórico em praia do Piauí
- "Coração 3D" é encontrado em peixe pré-histórico
- "Peixe unicórnio" é descoberto em caverna da China
“Ele nadava a três metros de profundidade e até descansava no fundo por mais de dez minutos”, contou à Sports Illustrated. A perseguição se estendeu por três quilômetros, e a linha quase se rompeu ao se enrolar na vara, mas Weston e seu parceiro, Kirk Kirkland, conseguiram desenredá-la a tempo.
Depois de muita resistência, o peixe foi levado até a margem, medido, fotografado e devolvido vivo ao lago.

Quer saber mais de curiosidades? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Agora, a Associação Internacional de Pesca Esportiva (IGFA) analisa a captura. Se confirmada, Weston será o novo recordista mundial da modalidade com equipamento ultraleve.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar