
Você sabe o que são as mosquinhas de banheiro? Mesmo que a resposta tenha sido não, temos certeza que você já se deparou com elas em algum local. Na parede do banheiro ou dentro da pia da cozinha, lá estão elas: inofensivas, minúsculas (até 2 mm) e tem um corpo mais robusto, com uma penugem e cores que podem variar entre o marrom e o cinza.
Por que elas aparecem?
Para se alimentar. Esses bichinhos comem a matéria orgânica que fica acumulada em ralos, esgotos, fossas e solo contaminado. Por esses pontos de acesso, as moscas chegam até a sua casa e se hospedam em locais como a pia da cozinha ou o ralo do banheiro e, não, elas não entram pelas janelas.
Como descobrir por onde elas estão entrando?
Cubra os ralos de alguns locais da casa com fita adesiva, com a parte grudenta para baixo, voltada para o buraco do ralo. Desse modo, novas moscam fica incapacitadas de entrar na casa, além de mantê-las grudadas na fita e conseguir identificar de qual ponto de acesso estão vindo.

Faça isso para combater
Quando descobrir o local por onde estão entrando, você pode usar uma técnica simples para acabar de vez com a "invasão" desses bichinhos indesejados, limpe o cano em questão da seguinte forma: uma ou duas vezes por dia, ferva água e jogue o líquido quente ralo abaixo, deixando ele coberto o restante do tempo. Repita por pelo menos uma semana, até as moscas sumirem completamente.
Caso a infestação já esteja demais e você precise lidar com as moscas que já estão na sua casa, faça a misturinha: açúcar, água e vinagre (em quantidades iguais), mais algumas gotas (até 10) de detergente. Deixe a mistura próxima do ralo da pia ou do box por uma noite, ou mais, se achar necessário.
Evite o aparecimento do inseto
Mantenha ralos e canos sempre limpos. Se possível, utilize uma escovinha para fazer a limpeza. Caso as opções citadas acima não forem o suficiente para acabar com as moscas, o ideal é procurar ajuda de um profissional para se livrar da praga.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar