plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VOCÊ SABIA?

Congelar bolo de casamento? Conheça a tradição não-paraense!

Tradição já foi aderida até mesmo por Kate Middleton e é repetida até mesmo por paraenses

Imagem ilustrativa da notícia Congelar bolo de casamento? Conheça a tradição não-paraense! camera Noivos congelam um pedaço do bolo e comem um ano depois | Rene Asmussen/Pexels

Comer bolo de casamento um ano congelado? Pois é. Depois que Gretchen revelou, em entrevista, a estranha tradição na qual atribuiu ser um costume paraense, muitos conterrâneos discordaram da afirmação. Em sua maioria, desconhecendo o feito ou negando ser algo tipicamente paraense.

A realidade é que a ideia de congelar e guardar uma fatia ou o primeiro andar do bolo de casamento é bem antiga.

Ela começou no século XIX e estava ligada com o propósito, da época, dos pombinhos que querem ter o primeiro filho logo depois do matrimônio. A tradição consiste nos noivos comerem a parte superior do bolo um ano depois do grande dia. A prática era aliada com o dia do batizado do bebê.

Realeza já se rendeu à tradição

Você sabia que Kate Middleton e o príncipe William comeram o bolo congelado de um ano? Claro que eles foram um pouco mais além: guardaram a fatia sete anos depois do casamento, em 9 de julho de 2018, data em que foi realizado o batizado do filho do casal, o príncipe Louis, em Londres.

+ Eles existem! Veja quem são e como vivem os outros filhos da rainha Elizabeth II

Essa é uma tradição similar à primeira, que consiste em servir o bolo de casamento no batizado dos filhos e foi iniciada pela rainha Elizabeth II com o príncipe Philip. Na época, foi exigido que o bolo tivesse várias camadas.

Curiosamente, é por esse motivo que bolos de casamentos reais são feitos com a tradicional receita inglesa conhecida como “fruitcake”, com nozes e frutas secas na massa para poder conservar por muitos anos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias