Diário Online
Tuédoidé? / Curiosidades
SONHO AMERICANO

Tatuador paraense conta no Youtube como é viver nos EUA

Na internet, ele conta curiosidades e passa algumas informações da sua nova vida.

terça-feira, 20/07/2021, 09:07 - Atualizado em 20/07/2021, 10:43 - Autor: Diario Online


Balossinha conta nas redes sociais um pouco da sua rotina em terra estado-unidense.
Balossinha conta nas redes sociais um pouco da sua rotina em terra estado-unidense. | Divulgação

O "Sonho Americano" para muitas pessoas ainda é a chance de vida nova e ascensão. Ao navegar pela internet é possível encontrar diversas opiniões sobre o tema, além de informações sobre o cotidiano nos Estados Unidos e, assim, começar a planejar a mudança.

Adriano Bassalo, conhecido como Balossinha, está há quase dois anos em solo estadunidense. O tatuador encontrou na curiosidade das pessoas uma forma de ascensão nas redes sociais e de trabalho.

Agora, além de tatuar, ele é youtuber e tira as dúvidas de muitas pessoas que buscam entender um pouco da vida no EUA.

“Atualmente, produzo conteúdo sobre como é morar aqui. Tatuo há 4 anos e o começo foi bem difícil, até me inserir no mercado. Mas já tinha noção como divulgar meu trabalho e hoje estou com praticamente 3 meses de agenda fechada”, explicou.

“Em Belém eu praticamente só tatuava old school e neo traditional, aqui nos EUA tive que acabar me adaptando a algumas outras coisas do meu público. Algumas artes criadas, outras o cliente já trouxe, depende muito do gosto dele, o mercado aqui é bem diferente”, acrescentou.


Morando em Atlanta, no estado da Geórgia, Balossinha viu a curiosidade das pessoas em entender um pouco sobre a vida no EUA e começou a produzir conteúdo sobre tema.

“O Instagram hoje está mais voltado para a produção de conteúdo do que para a tatuagem. Então a galera pergunta bastante, tiram muitas dúvidas, então o canal tá dando muito certo”, avaliou.


DADOS

Segundo dados do Itamaraty, são mais de 3 milhões de brasileiros vivendo atualmente no exterior. E, deste número, há cerca de 1,4 milhões nos Estados Unidos.

Esses brasileiros que estão nos EUA são provenientes, na sua grande maioria, das regiões brasileiras do sudeste e sul. Principalmente, dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS