Apesar de não possuir pregas vocais, a anatomia dos papagaios permite que esses animais emitem sons que ouvem ao seu redor. Na natureza, essas aves são extremamente comunicáveis. Isso muita gente já sabe, principalmente pelas diversas histórias que vemos diariamente sobre papagaios que não pouparam as palavras em diversas situações. 

Um exemplo disso foi um caso registrado em Vitória, na manhã desta terça-feira (27), quando um papagaio que ficava em uma árvore foi resgatado pelo Serviço de Resgate de Animais Silvestres , após pedir "socorro". 

A ave já estava no local há cerca de dez dias e já era conhecido pelos moradores da área pelos gritos característicos da espécie. Uma moradora conseguiu se aproximar da árvore para oferecer alimentos e água para o bichinho. Ela acionou o serviço de resgate. 

"O papagaio estava bem e vai ficar ainda melhor aos cuidados que receberá daqui para a frente. Esse resgate ganha ainda mais importância por tratar-se de um animal que não tem anilha, ou seja, não tem registro, é fruto do comércio ilegal de animais silvestres", diz o biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Saulo Ramos.

O animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Selvagens, onde vai receber todos os cuidados especializados.

MAIS ACESSADAS