
O mundo animal tem seus mistérios que, aos poucos, vão sendo descobertos pelo homem. O canibalismo sexual nos louva-a-deus é bastante pesquisado, mas cientistas há tempos debatem os motivos disso.
Um estudo publicado na Proceedings of the Royal Society B mostra uma nova curiosidade desse universo: as louva-a-deus fêmeas têm o hábito de matar e comer seus parceiros durante o ato sexual. Porém, o que parecia ruim, o estudo mostrou que pode ser bem diferente.
Vídeos mostram ataques dos cachorros mais violentos do mundo
De acordo com informações publicadas no Instagram Universo Invisível, um novo estudo mostra que esse sacrifício dá aos machos uma vantagem reprodutiva distinta e que as fêmeas que comem os parceiros machos após o ato sexual produzem mais ovos do que as que não comem. Além disso, ao comer o macho, a fêmea garante que ele continue fornecendo alimento aos seus descendentes, mesmo estando morto.
De acordo com informações do Giz Modo, no caso dos louva-a-deus, cerca de 25% de todos os encontros sexuais resultam na morte do macho. A fêmea começa mordendo parte da cabeça do parceiro, e segue pelo resto do corpo,
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar