Uma pesquisa feita recentemente pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, aponta que a a ejaculação peniana pode trazer vantagens para a saúde dos homens. Segundo o estudo, a prática com frequência pode diminuir as chances de desenvolvimento de câncer de próstata.
E não importa como ela seja feita, se através de relações sexuais propriamente dita ou até mesmo pela masturbação, quando a excitação até o climax ocorre de forma solitária.
Para a pesquisa, cerca de 32 mil homens foram ouvidos sobre o número de ejaculações ao longo de 18 anos. Desta forma, os pesquisadores rastrearam aqueles que desenvolveram câncer de próstata.
Ao observar os resultados, os cientistas do estudo concluíram que a masturbação frequente durante a vida adulta tem um efeito positivo contra a doença. Não se sabe ao certo o motivo, mas os cientistas acreditam que a ejaculação pode liberar toxinas determinantes do câncer que se acumulam na próstata.
Os cientistas recomendam que quem ejacula 21 vezes ou mais ao mês pode reduzir em 33% o risco de ter a doença.
LEIA TAMBÉM:
Evite! Saiba quais são as 5 bebidas que mais fazem mal
O câncer de próstata afeta principalmente homens acima de 50 anos, e o risco aumenta com a idade. No Brasil, a cada dez homens diagnosticados com a doença, nove têm mais de 55 anos. Outros fatores de risco incluem histórico familiar, etnia (homens negros sofrem maior incidência deste tipo de câncer) e obesidade.
A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, o Ministério da Saúde recomenda que homens a partir dos 45 anos com fatores de risco (ou 50 anos sem estes fatores) devem ir ao urologista para conversar sobre os exames.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar