plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
INUSITADO

Cobra de coloração rara é resgatada e “sorri” para a foto

O animal de coloração rara foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e chamou atenção por aparecer sorrindo ao ser fotografia.

Imagem ilustrativa da notícia Cobra de coloração rara é resgatada e “sorri” para a foto camera Cobra resgatada no Mato Grosso pelos Bombeiros. | IFM/ MT

O mundo animal é surpreendente, pois existem muitas espécies que ainda são desconhecidas pelo homem. No entanto, há sempre situações inusitadas que servem para desvendar novos e diferentes animais, que fazem parte da natureza.

Foi o que aconteceu na cozinha do Instituto Federal de Mato Grosso (IFM), em Alta Floresta, local onde o Corpo de Bombeiros encontrou uma cobra de coloração rara na última sexta-feira (6). Além disso, o animal chamou atenção por parecer sorrir ao ser fotografado.

O biólogo e especialista em serpentes, Henrique Abrahão Charles, disse que a espécie é comum de ser encontrada, mas não nessa coloração.

“Ela faz uma triangulação da cabeça para parecer uma naja. A boca parece que está sorrindo, mas pode ter certeza que ela dá um bote atrás do outro. Ela também não é uma serpente peçonhenta, mas tem dois dentes traseiros que se morder, perfuram”, contou.

Vídeo: tubarão ataca motor de barco com família a bordo

Diante da situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar no local, o animal já tinha sido capturado pelos servidores do IFM. Em seguida, a cobra foi levada para uma área de mata e solta.

Henrique Abrahão explicou que a serpente é conhecida como ‘Capitão do Mato Boipeva’ e é da espécie Xenodon merremii.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias