plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ÍNDIA

Síndrome rara: Bebê nasce com 'rabo de sereia'

A criança não tem órgãos sexuais e o intestino é pouco desenvolvido

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Síndrome rara: Bebê nasce com 'rabo de sereia' camera O fenômeno é raro e em casos anteriores a criança faleceu pouco depois do nascimento | ( Reprodução )

Um fenômeno curioso aconteceu novamente na Índia, onde um bebê nasceu com "rabo de sereia". A anomalia, na verdade, é uma síndrome rara caracterizada pela falta de pernas na criança.

Ao invés dos membros inferiores, o bebê apresenta uma espécie de chifre que se assemelha ao rabo de uma sereia, daí o nome Síndrome da Sereia ou Sirenomelia.

Lula reúne com lideranças de povos tradicionais em Belém

A mãe da criança, identificada apenas por "Bhavna", deu à luz no Centro de Saúde Primária de Manpura, em Shivpuri, centro do país asiático. O bebê pesou 1,5 quilo e, apesar do quadro clínico estável, mãe e filho foram transferidos para o Hospital Distrital de Shivpuri, onde recebem cuidados especializados e é acompanhado por uma equipe médica multiprofissional.

O fenômeno é raro e em casos anteriores a criança faleceu pouco depois do nascimento
📷 O fenômeno é raro e em casos anteriores a criança faleceu pouco depois do nascimento |( Reprodução )

O bebê não tem órgãos sexuais e o intestino não é totalmente desenvolvido. Segundo a imprensa local, a família está confusa em relação ao sexo da criança para poder batizá-la com nome de menino ou de menina.

Circuito Jambu debate influência dos virais na área cultural

Na Índia crianças que nascem com anomalias são reverenciadas como deuses, por isso já existe um movimento de pessoas querendo visitar o bebê na maternidade.

Este é o terceiro caso de bebê sereia registrado nos últimos 5 anos no país asiático. Em 2017, em Kolkata, uma mulher deu à luz um bebê com a mesma síndrome, porém morreu horas depois. Em 2018, no Oeste indiano, outro nascimento semelhante aconteceu e o bebê também não resistiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Curiosidades

    Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

    Últimas Notícias