plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CONFIRA AS DICAS

Saiba como prevenir as dores de cãibra em alta temperatura

A cãibra é um desconforto involuntário que costuma surgir por decorrência de vários fatores, um deles é a desidratação durante o verão.

Imagem ilustrativa da notícia Saiba como prevenir as dores de cãibra em alta temperatura camera Cãibra é um desconforto involuntário que pode ser evitado. | ( Divulgação )

Cãibra é um desconforto que ninguém gosta de sentir. Essa contração involuntária costuma surgir durante o exercício físico, após se espreguiçar ou mesmo durante o sono.

O que muita gente não sabe é que as pessoas estão mais propensas a passar por isso em locais com altas temperaturas, especialmente durante o verão, quando se sua mais e, diante disso, o corpo perde minerais e eletrólitos, causando desidratação.

Quiropraxia: conheça a técnica que atua no alívio de dores

Quando os níveis desses nutrientes, principalmente o sódio, caem devido à transpiração excessiva, aumenta a incidência de cãibras causadas pelo calor.

Como evitar e aliviar as cãibras

Alguns problemas que facilitam o surgimento da cãibra, como a anemia, má circulação, doenças da tireoide, insuficiência renal, desequilíbrios hormonais, degenerações neurológicas, gravidez e sedentarismo.

Saiba como deixar seu bumbum durinho em apenas 30 dias

Para evitar esse problema, os profissionais de saúde orientam beber bastante água, aquecer os músculos antes de realizar qualquer atividade e praticar exercícios regularmente.

Alimentação saudável

Ter uma dieta balanceada e consumir alimentos com grande taxa de água é ideal para manter o corpo hidratado e longe de cãibras. É importante ingerir vitaminas B1 e B6, que estão presentes em castanhas, carnes vermelhas, cereais integrais e no feijão; o magnésio, que está no abacate, na semente de abóbora, no chocolate amargo e em oleaginosas; e o potássio, famoso por estar presente na banana, mas também em castanhas, na batata-doce, nas folhas verde-escuras e na beterraba.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias